Alongamento de Cílios – Fique com Olhar de Boneca

Toda mulher já cobiçou o olhar de “boneca” E pra quem não consegue dar esse efeito no olhar apenas com o rímel, tem um jeitinho ma-ra-vi-lho-so que te dá um help: o alongamento de cílios.

Segundo especialistas, o tratamento estético permite ter um efeito de cílios postiços sem você ter que ficar aplicando rímel diariamente, já que ele aumenta o tamanho e o volume dos seus cílios naturais. A quantidade de pelos que vão ser aplicados depende do caso de cada pessoa, das suas necessidades e objetivos. Mas independente da escolha do tipo de alongamento, o procedimento completo dura em torno de duas horas, sem nenhuma dor ou desconforto.

Qualquer pessoa de qualquer idade pode fazer alongamento dos cílios, desde que haja o mínimo de cílios natural para aplicação. Quem usa lentes de contato e óculos também podem fazer sem problema nenhum. Já a manutenção é feita normalmente a cada 15/20 dias, ou quando houver necessidade, como no caso de a queda de um cílios ficar aparente. Neste caso é só procurar a profissional que ela preenche novamente apenas onde há falhas.

A ideia é que a aplicação dure em média 30 à 40 dias. Mas os cuidados que irá determinar o tempo de duração. Caso você não tenha gostado do resultado, os cílios podem ser retirados a qualquer momento. Mas é indicado que a profissional remova, para que não prejudique os cílios naturais.

Tipos de alongamento de cílios

Alongamento fio a fio – Com auxílio de uma cola especial, a profissional vai colando fio por fio (sintético) no próprio fio (natural) da cliente, aumentando o comprimento e o volume dos cílios. Eles são colocados a uma distância de 1 mm da pálpebra.

Permanente – O permanente de cílios é indicado para quem tem pelos muito retos, que dão impressão de terem um comprimento menor. A técnica consiste em curvar os pelos, e acentuar a curvatura, proporcionando maior expressividade e luminosidade ao olhar, e o efeito de cílios maiores. Ele causa o mesmo efeito do curvex, porém dura em média 2 há 3 meses.

Alongamento de Cílios ‘Tufinho’ – Essa técnica é a melhor quando o que se deseja é ter volume. Os tufinhos são colados em aproximadamente três cílios naturais. Ele tem a duração menor, em média 15, 20 dias.

Alongamento de cílios efeito 3D – A diferença dos outros alongamentos é que o efeito 3D é criado com a colocação de diferentes tamanhos de cílios.

Alongamento de cílios californiano – É colocado apenas nas extremidades. Ideal para acompanhar o “delineado de gatinho”.

Cuidados  

Para as primeiras 24 horas evite molhar os cílios porque a cola precisa secar completamente. Também é bom evitar salas de vapor ou sauna nas primeiras 48 horas. E jamais esfregue os olhos com força. Outro conselho é passar apenas uma leve camada de rímel e optar pelo à prova d’água.

Deixe uma resposta